ON Stores

De Marketing de Influência a resultados expressivos: saiba como o ON Stores aumentou em +230% o número de seguidores

O parceiro

O ON Stores foi desenhado para atender a necessidade de inclusão no mundo digital do varejista que ainda não estava ‘conectado’. O modelo de negócio acelerado pela SYN foi o primeiro aplicado no Brasil e se transformou em uma plataforma de marketplace e serviços digitais especializada em Shopping Center e, hoje, é uma grande vitrine de produtos das lojas físicas e online — proporcionando uma experiência completa de comodidade, conveniência e facilidade de compra. 

O objetivo

O principal desafio era aumentar a base de seguidores da marca nas redes sociais. Porém, mais do que apenas conquistar novos seguidores, parte do desafio era fazer isso “naturalmente”, de modo que as pessoas interajam com as postagens e, posteriormente, se tornem seguidores.

A estratégia 

Há muito tempo que fazer compras ou passeios nos shoppings são considerados momentos relaxantes e de descontração. Afinal, esse tipo de estabelecimento é projetado para que a experiência de cada pessoa vá além do consumo, fazendo com que ela sinta prazer em voltar ao local.

O ON Stores busca proporcionar a mesma experiência ao público, porém, no ambiente digital — mas, a grande diferença entre o digital e o ambiente físico é que, embora seja mais fácil acessar as pessoas, é também preciso convencê-las a interagir com a marca, seja através de uma postagem ou um anúncio,

E qual melhor canal para convencer as pessoas do que as redes sociais? Provavelmente nenhum outro visto que 77% dos brasileiros são influenciados a comprar produtos através das redes, segundo aponta pesquisa.

Sabendo da importância e do grande potencial em investir nessa estratégia, o ON Stores firmou uma parceria com a Rocky.Monks para alavancar essa frente de vez! A estratégia teve como principal destaque o planejamento e execução das ações de Marketing de Influência. 

Pensando no fator de influência, selecionamos 12 influenciadores digitais que faziam sentido para o segmento do ON Stores, A escolha desse modelo de ação foi pautada no poder de alcance que os influenciadores possuem em suas redes sociais, o qual, possibilitou que o encontro entre marca e usuário fosse amplificado. Além desse importante fator, os conteúdos produzidos atribuíram credibilidade para a marca chegar até o público de maneira natural e criativa. 

Ao longo de todo o projeto realizamos o acompanhamento de ponta a ponta a fim de garantir que todo o plano de conteúdo estivesse sendo bem executado, isso nos permitiu aproveitar cada oportunidade e o hype de algumas tendências que surgiam. Tanto é que o match entre influenciadores e o público foi perfeito! Todas as ações foram um sucesso. 

Os resultados

Usando de uma comunicação personalizada e transparente, conseguimos em conjunto com o ON Stores atingir o público-alvo da marca de forma assertiva, tanto é que os resultados não poderiam ter sido melhores. 

Em apenas 13 dias, obtivemos 4.725 novos seguidores, um aumento de 236,6% em um comparativo mês a mês. Com relação ao número de conversões e receitas vindas das redes sociais, tivemos um crescimento de 772% nas conversões e uma evolução de 1.847% na receita quando comparado mês a mês.

Com esses números conseguimos superar os desafios propostos. Porém, mais do que isso, esse case foi um exemplo do potencial existente quando diferentes áreas do marketing digital atuam em sinergia em busca de um só propósito. No caso da Rocky.Monks, atuamos com os times de Social Media, Design e Mídias de Performance que, em conjunto com o ON Stores, conseguiram atuar rapidamente em cada oportunidade e entregaram os melhores resultados possíveis.