Estratégias de Marketing Digital centradas em dados são mais assertivas e trazem maiores resultados.
Em um universo de informações que temos acesso, é preciso saber não só como coletar esses dados, mas como armazená-los, tratá-los e analisá-los para que possam gerar insights relevantes para o crescimento da sua empresa.
A área de Web Analytics é formada por profissionais especializados em Data Science e Business Intelligence.
Utilizando as principais ferramentas e tecnologias, a área de Web Analytics é a responsável pela coleta e análise de dados de diversas fontes, geração de relatórios e insights úteis e também por realizar previsão através do machine learning.
Implementação de Tags
Com a elaboração e implementação de Tags em sites de clientes, junto com o Enhanced Ecommerce, é possível monitorar e notificar o comportamento de usuários, assim como suas atividades principais.
A partir disso, são gerados relatórios personalizados que trazem informações relevantes para sua estratégia de digital.
Data Analytics
Utilizando as principais ferramentas disponíveis no mercado, nosso time de TI faz a análise e manipulação dos dados coletados em suas plataformas, desenvolvendo dashboards e relatórios personalizados, para um acompanhamento de resultados mais otimizado da operação e do cliente.
Data Engineer
O time de Web Analytics é responsável pela extração automatizada de dados das principais plataformas, como Google Analytics, Google Ads, Microsoft Ads e Facebook, através de ferramentas referência e softwares desenvolvidos in-house.